Citando o "Rei"
".. a felicidade, todos nós queremos..a felicidade "Na última tarde de Domingo, eu (Pessego João) e o Pessego Perlekes, discutimos a falta de Felicidade das pessoas. Para o Pessego Perlekes, tudo se resume a demasiadas escolhas que temos na nossa vida, daí nos sentirmos infelizes por certas opções que tomamos e chegam aos "se..". Daí se retiramos essas escolhas, as pessoas deixaram de ter motivos para serem infelizes. Eu vejo esta ideia como a base da "ditadura",
"vamos lá tirar as escolhas.. vão ver que vão ficar todos mais felizes".
Retirado do filme
"Equilibrium"Partridge: You always knew.
[
begins to read from Yeats]
Partridge: "But I, being poor, have only my dreams. I have spread my dreams under your feet. Tread softly because you tread on my dreams." I assume you dream, Preston.
Já para não citar aquela frase "quando estiveres a morrer, pergunta-te se viveste..", retirar as escolhas para tentar proteger não é a solução.
Então chegamos talvez à palavra que melhor caracteriza o nosso pensamento sobre este assunto, "Expectativas". Se formos pessoas com expectativas muito altas, a infelicidade andará sempre de mão dada connosco, mas se mantivermos os pés no chão veremos que por vezes vem algo mais do que esperavamos e só nos trará aquele sorriso à nossa cara. É óbvio que esta não é a solução perfeita, nem queremos que seja, pois as expectativas/ambições na dose correcta só nos levam para um nível mais alto e nos fazem querer ir mais além.