
Escrevo outra vez sobre arte em resposta ao amigo Perlekes. Cito a sua afirmação a propósito do meu fascínio por rectângulos coloridos:
Apreciar quadros de Mondrian indicia fortes carências de badalhoquice.
Inspirado por esta opinião decidi confrontar os conceitos em oposição. Contemplei então as linhas verticais e horizontais e cores primárias das obras de Mondrian. Em simultâneo apreciei outras formas, mais dadas às curvas e contracurvas da anatomia em tons pastel de beige. (Sim, beige, que é fino! Creme é pobre e vem na bola de berlim).
Do confronto de formas e tons surge uma ideia pouco ortodoxa: Não seria Piet Mondrian um coinosseur de badalhocas? (NB: Não se deve entender a palavra 'badalhocas' no sentido prejorativo: é um termo carinhoso. Tal como 'coinossuer')
Eis a conclusão da investigação: a arte do movimento dejStill aplicada a formas femininas funciona bem e recomenda-se!
Ora vejam os resultados...
3 comments:
a minha resposta à tua pergunta é simples..
Desde que não use cor-de-rosa, sim pode ser sexy.
Já agora, para o Pessego Perleques achar esta arte mais interessante, talvez não fosse má ideia, arranjar um turbante mondrian :)
Desde que não use cor de rosa? Interessante. Porquê? Classicamente Mondrian nunca usou rosa (só primárias e monocromático)...
Rosa nas mulheres não me fascina muito (rosa+preto é outra história). Se bem que sou de opinião que é uma cor bem masculina, quer concordem quer não...
Epah..Diogo ma men..rulaste com este post!!És digo do pessego badalhoco deste ano :D
E qual é o prob do cor de rosa :|?!
Ao menos com o turbante mondrian acordava sempre fahshion!!
Post a Comment